quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Construamos Deus.

A humanidade vem criando o Deus-software há milênios. Agora, tecnologicamente, vamos criar o Deus-hardware.

Através da técnica podemos recriar a beleza através de maquiagem, implantes, plásticas, alimentação e exercícios físicos, criamos também experiências fantásticas como voar, respirar debaixo d'água, pisar na lua, brincar com nosso próprio código genético, destruir cidades em segundos e também seremos capazes de criar Deus fisicamente, um sonho humano tão antigo.

Como fazer Deus? Basta seguir a receita que nossos antigos já nos deram através dos seus rascunhos, assim Deus deve ser: Observador, Julgador, Punidor, Recompensador, Redentor, Salvador e Criador.

Observador: toda informação sobre todo ser humano será coletada, toda decisão registrada. Que sejam usadas câmeras, gravadores, leitores de pensamento e gps no mundo físico, e na vida virtual que sejam catalogadas cada informação trocada, cada palavra escrita e cada página lida - O Livro da Vida.

Julgador: todo ato será julgado por um sistema automatizado, Deus. Serão avaliados os fatos, considerando as consequências prováveis e o conhecimentos humano da forma mais profunda possível, fazendo a justiça cega... e nada mais cego do que uma inteligência artificial - O Juízo Final.

Punidor: a morte do indivíduo, ou punições menos ou mais severas são aplicadas por agentes de Deus, os Anjos. Agentes robóticos e sistemas automáticos de retaliação, trarão a justiça à nossa materialidade - A Ira Divina.

Recompensador: ações altruistas serão recompensadas [maximizando a sobrevivência coletiva]. Suficiência energética, prazeres e conforto serão garantidos aos bons¹ - O Amor de Deus.

Redentor: serão consertados os pequenos erros cometidos pelos justos através de medidas divinas pra aliviar a consciência dos que são bons¹ mas que sofreriam pelo remorso - O Sopro de Deus.

Salvador: permite a imortalidade de alguns poucos escolhidos, os melhores, com tudo que o mundo material e o virtual sejam capazes de fornecer - O Arrebatamento.

Criador: as maiores ideias ainda serão criadas, maiores que quaisquer outras, serão processadas a gigantesca velocidade, com trilhões de dados de entrada... todo esse novo conhecimento será produto desse Criador, levando a vida a outros planetas - E Deus fará novos céus e novas terras.

Através da evolução das ideias a humanidade criou o Deus simbólico, que existe enquanto ideia e opera pelas mãos e voz dos portadores. Agora estamos trabalhando no hardware pra que além do mundo imaginário alguns seres humanos alcancem a imortalidade ao lado do ser perfeito, e que a Justiça alcance a todos, sem significados ocultos, sem que tenhamos de recorrer ao velho artifício de justificar a inação divina pela incognoscibilidade* dos desígnios do Senhor.

-------
¹bom: ser cujas ações e intenções tragam boas consequências ao julgador (ou àqueles que esse julgador defende).
²incognoscível: não pode ser conhecido.

Nenhum comentário: