sexta-feira, 20 de março de 2009

O homem que só bebia leite

"Lucas* nasceu dentro do sistema, mas agora está preso no hospício 713, excluído dentro. Privado do objeto de seu monoconsumo.

Trabalhou desde os 11 anos e vivenciou nada diferente do que seus contemporâneos, mas adquiriu uma diferença. Apesar da imensa quantidade de opções de consumo ele apenas, somente, exclusivamente gosta de leite, e "nunca foi amor, apenas gostar".

Começou trabalhando de limpador de martelos automáticos, porque seu pai já tinha dito: "-Esse leite que você tanto gosta ninguém vai te dar de graça."

Sua única alimentação se tornou o leite, auxiliado por informantes que revelaram que as quantidades necessárias de nutrientes são supridas com 2L/dia.

Então dedicava grande fatia do seu dia ao trabalho para manter seu consumo de uma nota só.

Com o passar dos anos, Lucas veio saber que o leite não era gerado no UbberMarket, mas sim era resultado de um "processo orgânico que incluía uma vaca que se alimenta de capim, este se alimentando do Sol e da terra e tudo isso resulta no seu alimento pálido". A origem da informação é desconhecida.

Quando se deu conta de tamanha mágica que envolvia esse processo, e ao mesmo tempo tamanha simplicidade, percebera que um dia poderia viver sem limpar martelos automáticos. Logo no primeiro instante em que essa ideia atravessou seus miolos ele se via diferente, abobado, inconformado... mas logo passou a planejar, como quem planeja uma revolução ou um fim de semana animado.

Pesquisou o preço de uma vaca, que lhe daria mais de 10 litros daquela secreção nutritiva. Calculou as necessidades da mimosa, e descobriu que precisaria de 144 m2 para sua pastagem. Com seus excedentes mensais já havia juntado 43,2% do dinheiro necessário, já que não tinha motivo para gastar.

Pela manhã sua expressão já era outra, tivera até um sonho.Longos eram aqueles anos, mas "esperançosos e acolhedores".

Certo dia mais um vendedor o abordou na rua, mas sua proposta era diferente: "-Você precisa antecipar os seus sonhos. Diga-me o seu sonho, eu lhe dou bastante dinheiro para realizá-lo e você devolve em pequenas quantias mensais, que serão facilmente pagas por você."
Lucas, a esta altura já havia economizado 89% do seu sonho... passaram-se 5 anos além do que calculara porque havia desconsiderado a inflação que no período diminuiu seus excedentes.No auge dos seus 39 anos estava "cansado de corpo e mente, mas não espiritualmente".
Focou a retina do agente e disse:
"-Meu sonho não inclui estar em dívida com vocês."
O agente, que era respeitado entre os colegas e mais ainda por si mesmo pelo grande poder de persuasão, desistiu no mesmo instante. Mas anotou o número de registro de Lucas, o desafiante, estampado em seu pescoço.

Mais 2 longos anos e Lucas possuía o bastante, e já tinha informações suficientes para o bom sucesso.

Partiu, comprou o terreno, um balde, um caneco, umas duas roupas tipo Lin6, uma barraca Ftw, a vaca, contratou o frete e mudou-se para seu novo lar. Ficou à espera de sua "amiga" até a chegada dessa equipe FDPIV, que o enquadrou de acordo com resolução de julgamento nº 17.652.854 que cita a norma econômica nº43599 como base do processo, que finalmente foi concluído com a execução dos planos de Lucas.

Agente-1 Ronaldo146134.*Lucas = Lucas928439"

Nenhum comentário: